Matemática com média positiva pela primeira vez em dez anos
nota média dos alunos internos de Matemática A, leccionada aos alunos da área de ciências, foi de 10,6 valores, o primeiro resultado positivo em dez anos na primeira fase dos exames do ensino secundário. No entanto, considerando os alunos externos, esta média continua a ser negativa, descendo para 9,4 valores.
Os resultados não dizem contudo respeito a uma série de valores directamente comparáveis, pois do ano anterior para este ano foram introduzidas alterações nos universos de alunos que fazem provas na disciplina e o tempo para realizar os exames aumentou. Ao longo dos últimos dez anos, o resultado dos alunos internos variou entre 7,8 valores em 1999 e 2001 e 9,5 valores em 2002.Os resultados da primeira fase de exames do ensino secundário, divulgados hoje pelo ministério, registaram uma melhoria geral, como o aumento do número de provas de disciplinas com média positiva, para 28 num total de 35 (80 por cento).O ministério identifica um problema nas disciplinas da área científica de Física-Química e Biologia-Geologia, afirmando mesmo que "a série longa de resultados obtidos nos exames das disciplinas de Física, Química e Física e Química, revelam a persistência de dificuldades sem sinais de recuperação".Voltando à Matemática, houve também uma melhoria na Matemática para as Ciências Sociais, cuja média deste ano foi de 11,8 valores para os alunos internos, quando no ano passado foi de 8,6 valores. Já na Matemática B (dos alunos dá área de artes visuais) a média dos alunos internos foi negativa – 8,6 valores, face a 6,6 no ano passado.Na área de humanidades, a média é positiva em quase todas as disciplinas, excepto em História, onde mesmo assim há uma melhoria nos resultados, que subiram para 9,4 valores face aos 8,4 no ano passado.O ministério assinala que para esta melhoria de resultados "muito significativa deverá ter contado, certamente, o esforço e o trabalho realizado pelos alunos, pelos professores e pelas escolas, designadamente na preparação dos alunos para os exames com a realização das provas intercalares", que no caso da Matemática foram introduzidas no ano passado.Realça também que o aumento do tempo de realização dos exames para 2h30m também terá contribuído para permitir uma melhor prestação dos alunos.
Os resultados não dizem contudo respeito a uma série de valores directamente comparáveis, pois do ano anterior para este ano foram introduzidas alterações nos universos de alunos que fazem provas na disciplina e o tempo para realizar os exames aumentou. Ao longo dos últimos dez anos, o resultado dos alunos internos variou entre 7,8 valores em 1999 e 2001 e 9,5 valores em 2002.Os resultados da primeira fase de exames do ensino secundário, divulgados hoje pelo ministério, registaram uma melhoria geral, como o aumento do número de provas de disciplinas com média positiva, para 28 num total de 35 (80 por cento).O ministério identifica um problema nas disciplinas da área científica de Física-Química e Biologia-Geologia, afirmando mesmo que "a série longa de resultados obtidos nos exames das disciplinas de Física, Química e Física e Química, revelam a persistência de dificuldades sem sinais de recuperação".Voltando à Matemática, houve também uma melhoria na Matemática para as Ciências Sociais, cuja média deste ano foi de 11,8 valores para os alunos internos, quando no ano passado foi de 8,6 valores. Já na Matemática B (dos alunos dá área de artes visuais) a média dos alunos internos foi negativa – 8,6 valores, face a 6,6 no ano passado.Na área de humanidades, a média é positiva em quase todas as disciplinas, excepto em História, onde mesmo assim há uma melhoria nos resultados, que subiram para 9,4 valores face aos 8,4 no ano passado.O ministério assinala que para esta melhoria de resultados "muito significativa deverá ter contado, certamente, o esforço e o trabalho realizado pelos alunos, pelos professores e pelas escolas, designadamente na preparação dos alunos para os exames com a realização das provas intercalares", que no caso da Matemática foram introduzidas no ano passado.Realça também que o aumento do tempo de realização dos exames para 2h30m também terá contribuído para permitir uma melhor prestação dos alunos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário