No âmbito do Laboratório de Avaliação da Qualidade Educativa (LAQE), estrutura funcional do Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro, foi criado, em Março de 2007, o presente blogue onde são colocadas, notícias da imprensa da área da Avaliação Educativa. Esta recolha tem como principal finalidade avaliar o impacte, nos mass media, das questões de avaliação educativas.

Prémio Nacional do Professor com 35 candidaturas

Sexta-feira, 11 de Maio de 2007, Jornal de Notícias

Objectivo não é distinguir um docente "muito bom", mas um "excepcional" Apenas 35 docentes, num universo de 150 mil, foram propostos para o Prémio Nacional do Professor, segundo dados revelados hoje pelo Ministério da Educação (ME).
Segundo o regulamento do Prémio, lançado em Janeiro, as candidaturas cabiam aos conselhos executivos e às associações profissionais de professores, podendo também ser indicadas por, pelo menos, 50 docentes do mesmo agrupamento de escola ou do mesmo grupo disciplinar.
"É um bom número de candidaturas tendo em conta que é um prémio que consagra um professor excepcional e não um bom ou muito bom docente", salientou Daniel Sampaio, presidente do júri do Prémio Nacional do Professor.
"Era difícil calcular o número de candidaturas já que é a primeira vez que se realiza este prémio", acrescentou à Agência Lusa.
Além do prémio principal, no valor de 25 mil euros, foram lançadas outras quatro distinções de mérito - "Carreira", "Integração", "Inovação" e "Liderança" - que não estão associadas a qualquer valor monetário mas à atribuição de diplomas e oferta de visitas de estudo a escolas no estrangeiro. A estas distinções foram apresentadas 30 candidaturas.

0 comentários: