No âmbito do Laboratório de Avaliação da Qualidade Educativa (LAQE), estrutura funcional do Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro, foi criado, em Março de 2007, o presente blogue onde são colocadas, notícias da imprensa da área da Avaliação Educativa. Esta recolha tem como principal finalidade avaliar o impacte, nos mass media, das questões de avaliação educativas.

Mais de 250 mil adultos aderiram ao Novas Oportunidades

4a-feira, 2 Maio, Jornal Sol

Mais de 250 mil adultos aderiram ao Programa Novas Oportunidades, o equivalente a cerca de 7,5 por cento da população activa, a maioria para concluir o ensino básico.
O Programa Novas Oportunidades, apresentado a 21 de Setembro de 2005, tem como objectivo mobilizar os jovens e os adultos para a possibilidade de aumentarem as suas qualificações ao nível do 12º ano de escolaridade.
De acordo com os dados apresentados hoje, em Lisboa, pelos ministros do Trabalho e Segurança Social e da Educação, 250.774 adultos aderiram ao Novas Oportunidades, 176.176 para concluírem a sua formação ao nível do ensino básico e 74.598 para terminarem a sua formação ao nível do ensino secundário.
Do total dos adultos inscritos neste programa, 91.840 fizeram a sua inscrição durante o primeiro trimestre de 2007, a maioria dos quais para concluir a sua formação ao nível básico (50.651), o que corresponde ao cerca de 40 por cento do total de inscritos no Novas Oportunidades.
O programa é procurado maioritariamente por mulheres (57 por cento para a conclusão do ensino básico e 55 por cento para conclusão do ensino secundário) e por empregados (62 por cento para conclusão do básico e 75 por cento para conclusão do secundário).

0 comentários: