No âmbito do Laboratório de Avaliação da Qualidade Educativa (LAQE), estrutura funcional do Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro, foi criado, em Março de 2007, o presente blogue onde são colocadas, notícias da imprensa da área da Avaliação Educativa. Esta recolha tem como principal finalidade avaliar o impacte, nos mass media, das questões de avaliação educativas.

Notas inflacionadas podem obrigar alunos a abandonar o Ensino Superior

15-Outubro-2008, Jornal de Notícias

O director-geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, Pedro Martins, que terá inflacionado as notas de, pelo menos, 70 alunos que completaram o Secundário em escolas com currículos internacionais, com base numa proposta de lei que nunca chegou a ser publicada, vai ser sujeito a um processo disciplinar.
Foi essa a recomendação da Inspecção-Geral de Educação (IGE) e que o secretário de Estado da Educação acatou. Valter Lemos mandou a DGIDC corrigir as classificações de todos os certificados mal emitidos. Alguns destes alunos terão entrado no ensino Superior, a lei determina que a sua colocação seja revista, o que pode implicar a perda da vaga.
A IGE detectou, de acordo com o "Público", que 70 certificados de equivalência do International Baccalaureate (IB), dos 74 passados no final do ano lectivo anterior, tinham notas inflacionadas. Os inspectores também detectaram problemas em diplomas de nove alunos do Frank Carlucci High School e alerta que poderá haver irregularidades em certidões emitidas a um número ainda desconhecido de alunos que seguiram currículos inglês e norte-americano.

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