No âmbito do Laboratório de Avaliação da Qualidade Educativa (LAQE), estrutura funcional do Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro, foi criado, em Março de 2007, o presente blogue onde são colocadas, notícias da imprensa da área da Avaliação Educativa. Esta recolha tem como principal finalidade avaliar o impacte, nos mass media, das questões de avaliação educativas.

Estudantes preocupam-se com futuro profissional

07 Janeiro 2009 - Correio da Manhã

Os factores mais importantes para os estudantes na decisão de entrar para o Ensino Superior são a obtenção de conhecimentos que permitam uma carreira aliciante e de um grau académico, segundo o projecto de investigação ‘Avaliação Nacional da Satisfação dos Estudantes do Ensino Superior’.
São os alunos do Ensino Superior público que, em maior percentagem, indicam "obter conhecimentos que permitam uma carreira aliciante" como factor mais importante na entrada no Superior. Os alunos foram também inquiridos sobre as suas motivações para a escolha da instituição que frequentam, cuja resposta foi maioritariamente: "Por ter uma boa reputação académica."
O estudo foi financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e foi submetido a 11 639 alunos do Ensino Superior português.

0 comentários: